Sobre o blog

Se você quer ler textos autênticos, inspiradores e que se tornem, de uma certa forma, fonte de estímulo para sua mente tão pensativa, sim, você está no lugar certo! Criado em 2016,  o blog Devaneios de uma Escapista, busca trazer textos originais e bastante expressivos sobre a vida.


É maravilhoso esse mundo maravilhoso que nos cerca sim! Aqui você poderá encontrar assuntos diversos, com uma linguagem bastante acessível e objetiva, com o intuito de atingir e chegar da melhor forma possível até você, para atingir e levar positividade para essa blogosfera. (♥)



Para quem não estiver esclarecido sobre a origem do nome, a palavra "Devaneio" numa livre interpretação e definição, significa um estado de espírito onde a pessoa se deixa levar pela sua imaginação, sonhos, desejos; fantasia. E "Escapista" é uma pessoa cujo recorre a fuga de obrigações e ações reais e desagradáveis recorrendo a uma alternativa paralela ligada à imaginação, daí o nome
"Devaneios de uma Escapista".


Por que a escolha desse nome?

Porque é um nome que representa o conceitual da abordagem do blog, desta forma, essa escapista que aqui vos fala, pode fugir do mundo real interagindo com leitores e expressando seus sentimentos e a força e a verdade que eles podem possuir. Seja bem vindo!


Hello, it's me!

Me chamo Elayne Stephanye Soaresmais conhecida como "lay" ou "preta", ou simplesmente uma garota sonhadora e empenhada que dorme demais e ama a música como se ela fosse um ser vivo.
Nasci em 1999, aprendi a ler aos 5 anos e desde então criei uma imensa paixão não só por ler, mas também por compartilhar aquilo que acredito. Uma sensível pisciana, que escreve desde que se entende por gente, o que fez com que me fizesse escolher o Jornalismo como minha futura área a cursar na Universidade em breve. Musicista por hobby e amor, saxofonista, que se aventura também no canto, naturalmente amante de uma boa conversa, bons amigos e pessoas que ama.




Entrei na Blogosfera em 2011 (sim com apenas 12 anos), por hobby e por vontade de expressar de maneira genuína o que eu sentia, desde então tive vários blogs, já desisti e parei, mas o amor pela escrita me fez retomar a fazer o que tanto amo, me comunicar com as pessoas. Aqui nessa atmosfera de blogs, aprendi muitas coisas, algumas práticas e outras nem tanto, amadureci e ao final de tudo acabei retomando. Errei, acertei, mas ao final de tudo criei esse espaço para sacudir essa vontade e essa fascinação pela comunicação digital. 


Me encontre nas redes:








Topo